• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Natal Poiares inaug

Animação constante na Vila até 6 de janeiro

A abertura oficial da programação de Natal em Vila Nova de Poiares ficou marcada com a chegada de São Nicolau, numa atuação levada a cabo pela CTEP - Companhia de Teatro Experimental de Poiares e que trouxe ao centro da vila uma animação extra, despertando a atenção até dos mais distraídos.

O objetivo, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, é esse mesmo «dinamizar e trazer uma 'nova vida' ao centro da Vila, proporcionando uma quadra natalícia mais alegre e mais feliz».

Além da chegada de São Nicolau, foi ainda inaugurada a iluminação de Natal e o conjunto de decorações natalícias que se encontram colocadas um pouco por toda a vila, numa dinamização da iCreate organizada em conjunto com o Município e que dá um colorido especial aos espaços públicos, tornando-os mais acolhedores e festivos.

Rede Pública de Wireless
O arranque da programação de Natal foi também marcado pela inauguração da rede pública de wireless, um investimento do Município no âmbito da candidatura ao programa WIFI4EU, que pretende disponibilizar o acesso gratuito a internet nos espaços públicos, não se restringindo aos edifícios, mas a todo o espaço central da Vila.

«Numa época em que as pessoas estão cada vez mais ‘conectadas’ o Município quis proporcionar acesso gratuito à internet à população e a quem nos visita para que possam partilhar com os seus familiares e amigos todos os bons momentos que vão passar no nosso concelho», afirmou.

Fim de Ano com fogo de artifício, Chegada do Pai Natal e dos Reis Magos
A programação de Natal do Município de Vila Nova de Poiares irá decorrer até ao próximo dia 6 de janeiro, recheada de atividades, onde se destaca o tradicional Almoço de Natal da comunidade sénior, que terá lugar no pavilhão Eduardo Campos, e o Mercado de Natal "Poiares a Criar", da iCreate que se realizará nos fins-de-semana de 8 e 9 e 15 e 16.

As principais figuras do Natal também estarão presentes nesta programação natalícia, com a encenação, pela CTEP, da Chegada do Pai Natal que acontecerá no dia 15 no centro da vila, e certamente fará as delícias dos mais pequenos, e também com a chegada dos Reis Magos, no dia 6 de janeiro, 'dia de Reis', onde se recriará a vinda dos reis magos do oriente para adorar o Deus Menino.

Além destas encenações haverá ainda animação de rua, contos de natal, espetáculos de teatro e um espetáculo de fogo de artifício no fim-de-ano, assinalando assim, de forma mais animada a chegada do novo ano.

A programação encerrará com um concerto de Natal, na igreja matriz de Vila Nova de Poiares, pelo Grupo Folclórico e Cultural da Póvoa da Abraveia.


A programação completa está disponível em www.cm-vilanovadepoiares.pt