O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) surge de uma parceria ancorada na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), através da Rede Regional de Suporte ao Empreendedorismo que se constituiu como um esforço coletivo de inúmeras entidades locais, regionais e nacionais orientado para o apoio ao empreendedorismo e ao reforço da competitividade e inovação.

O GAE funciona através de um serviço existente no edifício municipal e presta apoio direto na dinamização local das iniciativas relacionadas com o Empreendedorismo.

Associado a esta dinâmica do GAE está patente um Protocolo de Colaboração assinado em maio de 2016, com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Direção Geral dos Assuntos Europeus-Ministério dos Negócios Estrangeiros, designado de (ON) Oportunidades de Negócios na União Europeia destinado a informar os cidadãos e empresas.Neste contexto, o Município proporciona através do ON um leque de informações sobre as oportunidades de negócios na UE.

Acompanhe as novidades e os apoios financeiros do Portugal2020 e UE no seguinte endereço: oportunidades de negócios na união europeia

Acompanhe as novidades para as EMPRESAS e EMPREENDEDORES no seguinte endereço: EMPRESAS e EMPREENDEDORES

São também parceiros do GAE na dinamização empreendedora local:

-  AEDP (Associação Empresarial de Poiares) - AEDP

- CIM-RC - Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra - CIM-RC

- DUECEIRA - (Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça) - DUECEIRA

-  Turismo Centro de Portugal:Investimentos Turismo Centro

- REDE - EUROPE DIRECT - Coimbra: A Rede de Centros de Informação Europe Direct constitui um dos principais instrumentos de que a União Europeia dispõe para informar os cidadãos europeus sobre a União Europeia, em particular sobre os direitos dos cidadãos da União Europeia e as prioridades da União Europeia (nomeadamente a estratégia para o crescimento Europa 2020), e promover a cidadania participativa a nível local e regional. Consulte em Europe Direct.

Colaboração da AEDP no âmbito da parceria com o GAE.

No passado dia 17/01/2019 a AEDP (Associação de Empresários de Poiares) reuniu com a equipa vencedora do Concurso Intermunicipal de 2018 (Programa de Empreendedorismo nas Escolas) - Projeto dos Gelados 20coMel para a aconselhamento e apoio à prossecução daquela ideia de negócio, que contará com o apoio dos seus associados.

(cortesia do Sr.Presidente da AEDP (Engº. Paulo Carvalho)

O Município de Vila Nova de Poiares está a promover o Concurso de Empreendedorismo "EMPREENDER EM VILA NOVA DE POIARES"

O Concurso pretende promover e apoiar a criação de projetos empresariais passíveis de implementar no território de Vila Nova de Poiares.

O prazo para a  apresentação dos projetos decorre até às 15h00 do dia 18 de outubro de 2019 (nova data).

Os projetos selecionados irão ser apresentados publicamente durante o Concurso de Empreendedorismo, a decorrer no dia 25 de outubro de 2019, às 18h no Centro Cultural de Poiares.

Mostre-nos o seu espírito empreendedor! Concorra.

Consulte o Aviso de Abertura e toda a documentação aqui!