• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

pesca pluma

Evento decorreu no Rio Alva com condições excecionais para a prática da modalidade

O Rio Alva, na freguesia de Lavegadas, recebeu no passado fim-de-semana uma prova de Pesca à Pluma, a contar para a Taça de Portugal Dr. Diamantino Domingues, confirmando a excelência dos recursos naturais e as condições ímpares ali existentes para a prática desta modalidade, que se destaca pelo caráter defensor da fauna piscícola, dado que todas as espécies capturadas são devolvidas nas perfeitas condições ao seu meio.

Ler mais...

EPIS 1

Balanço dos 4 anos de implementação apresentado em Reunião da Câmara Municipal

O Projeto EPIS (Empresários pela Inclusão Social) é um programa dirigido aos alunos do primeiro ciclo, promovido por técnicas do Município de Vila Nova de Poiares, em articulação com o Agrupamento de Escolas e respetivos professores titulares de turma, com vista ao apoio dos alunos que apresentam mais dificuldades de aprendizagem, a fim de promover a melhoria do seu desempenho e consequente aproveitamento escolar.

Ler mais...

testeescola1

Ação integra o conjunto de medidas de preparação do arranque do novo ano letivo

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares realizou mais de 130 testes serológicos na comunidade escolar, nomeadamente a todos os professores e demais pessoal auxiliar, de forma a poder avaliar a eventual presença do Covid-19 em todos os agentes educativos antes do início do ano letivo.

Ler mais...

AM ago2020 1

Foi ainda declarado interesse público municipal nos projetos Lendário:100 lendas da região de Coimbra e Programa Cultural em Rede

A Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares, reunida em sessão extraordinária, aprovou por unanimidade o projeto e a autorização da despesa plurianual para o processo de remoção do amianto da cobertura da Escola EB 2,3 /S Dr. Daniel de Matos.

Ler mais...

barropreto2

Filme integra a seleção para a Competição Panorama Regional

O documentário “Barro Preto, Cultura e Tradição” produzido pelo Município de Vila Nova de Poiares e realizado pela recém criada empresa poiarense Jara Creative Video da responsabilidade de dois jovens deste Concelho, Edmundo Marquês e Vítor Pereira, integra a lista final dos 8 vídeos a concurso no Cine Eco 2020, na categoria Competição Panorama Regional.

Ler mais...