• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

dia mundial crianca5

Atividades decorreram entre o dia 1 e 2 junho.

O Município de Vila Nova de Poiares apostou num cartaz diversificado para as comemorações do Dia Mundial da Criança de 2017, envolvendo os alunos desde o pré-escolar ao secundário.



Para os mais pequenos foi preparado um programa com atividades físicas, com vários jogos desportos, mas foram os insufláveis que fizeram as delícias da ‘pequenada’, resultando em muita diversão e animação.

Para os mais crescidos, do 3º ciclo do ensino e secundário, houve demonstrações dos designados ‘street sports’ com apresentações de algumas atividades mais radicais como BMX, Skate e Patins em linha, onde os jovens não se limitaram a assistir, já que os mais arrojados puderam também experimentar a adrenalina destes desportos de rua.

Além das atividades físicas houve ainda sensibilização para alguns temas mais sérios, como o debate “Prevenção primária da toxicodependência e estilos de vida saudáveis!”.

A Câmara Municipal ofereceu ainda uns ‘miminhos’ às crianças, com diversos brindes temáticos, e também uma T-Shirt alusiva ao Dia Mundial da Criança a todos(as) os(as) alunos(as), para marcar mais vincadamente a data que se assinala.

A cultura também não ficou de fora, com a apresentação, nesta sexta-feira, do espetáculo de teatro “A Lenda da Princesa Europa”, pela Companhia de Teatro Experimental de Poiares, que teve lugar no auditório do CCP-Centro Cultural de Poiares, especialmente dirigido às crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.

Para o Município estas dinamizações são extremamente importantes para o bem-estar e felicidade das crianças contribuindo para o seu crescimento harmonioso e saudável, que se apresenta como fundamental no seu processo de crescimento e desenvolvimento.

dia mundial crianca3