• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Terras Chanfana 1

Reconhecida como marca e fator de coesão da região

Depois de ser declarada oficialmente como uma das "7 Maravilhas à Mesa" seguiu-se o registo oficial da marca Terras da Chanfana que já foi formalmente concluído.

Mais do que uma mera formalidade, as Terras da Chanfana são verdadeiramente uma marca, não só promocional, mas união territorial e de identidade social, cultural e económica dos quatro concelhos que a integram: Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares.

Assim, logo após a vitória da candidatura da Mesa das Terras da Chanfana no concurso “7 Maravilhas à Mesa” foi iniciado o processo de registo da marca, que agora se encontra oficialmente concluído.

Em curso está agora a definição de um plano estratégico e concertado de actuação de forma a valorizar, promover e dinamizar o território e as suas comunidades, programando um conjunto de acções diversificadas para a promoção da região, dos seus recursos endógenos e o envolvimento e capacitação dos agentes locais, com ênfase para os económicos, nomeadamente dos sectores da restauração, alojamento, animação turística e desportiva.

Refira-se que em preparação estão, também, acções conjuntas de dinamização que permitem aumentar a visibilidade das Terras da Chanfana, com o intuito de captar a maior atenção possível por parte de visitantes e turistas, sendo exemplo disso o lançamento, para breve, da Agenda dos Festivais Gastronómicos das Terras da Chanfana e a presença, em Março de 2019, na BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa com stand dedicado.