• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

 bebe poyares

Iniciativa premiou melhores fotografias nos escalões etários e ainda melhor álbum de bebé

O Município de Vila Nova de Poiares entregou os Prémios aos vencedores no Concurso de Fotografia Bebé Poyares, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O prémio de melhor fotografia na classe 0-12 meses foi entregue a Cristina Maria Dias Neves, enquanto que Giovanna Marquez Agostinho ganhou na classe dos 12 aos 24 meses. Já o prémio para a classe dos 24 aos 36 meses foi entregue a Bianca Simões Ventura e o prémio de Melhor Álbum do Bebé (0-36 meses) coube a Clara Maria Correia Bastos.

Refira-se que os prémios atribuídos são de caráter meramente simbólico, funcionando mais como um gesto de reconhecimento e motivação, e que, juntamente com outras medidas, constituem uma importante aposta na política de incentivo à natalidade e à fixação da população levada a cabo por este Executivo.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, «é fundamental apostar neste tipo de incentivos e políticas de natalidade, de forma a contrariar aquela que tem sido uma tendência transversal a todo o país, a descida do índice de natalidade, com o consequente envelhecimento da população».

Neste sentido, o Município de Vila Nova de Poiares tem desenvolvido um conjunto de medidas de apoio à fixação da população e de incentivo à natalidade, onde se destaca a gratuitidade das fichas de atividades para todos os alunos do 1º ciclo, bem como a criação do apoio Nascer + e também este Concurso de Fotografia Bebé Poyares.

Ações que representam claramente «uma aposta no futuro da sustentabilidade do concelho, trabalhando para que a desertificação dos territórios e o envelhecimento das populações não atinjam níveis preocupantes e difíceis de combater», referiu.